Avançar para o conteúdo principal

O puto perdeu a piada...

Parece que o puto perder a piada e já não é novidade. Esta vida que levamos todos é lixada com F maiúsculo e não se compadece com a dispensa de uns preciosos minutos diários ou semanais para passar cá por casa e deixar duas ou três palavras de apreço, de partilha, de vinculação.

"Ok, combinem lá isso, organizem a coisa e quando tiverem novidades digam alguma coisa!" Este é o discurso mais comum de resposta aos contactos efectuados. Ou, simplesmente, "Conta comigo! Quando souberes a data definitiva diz!". Ou, pior ainda, "não tenho vida para isso!" ou ainda "a minha vida não é isso!!"

Proactividade deferida!! Pura e dura!! De quem aguarda agora pelo convite para o baptizado do recém-nascido ou para a boda de casamento do nubente.
Hoje partilharam comigo uma expressão que é cada vez mais a minha: "conseguir reunir o pessoal todo era giro mas eu só quero estar com alguns". Se cada um de nós pensar o mesmo, e conseguir mobilizar apenas alguns, seremos muitos ou poucos mas seremos os importantes.
A imagem gráfica que deixo compara o número de visitas com o tempo de permanência: no dia 9 de Fevereiro passaram por cá 33 visitantes, num total de 83 visitas. No dia 5 a duração das visitas foi em média 17 minutos e 57 segundos. Ontem foi pouco além dos 5 minutos por visita, 13 visitantes, 27 visitas!

Comentários

Paulo Castelar disse…
da ate um certo desespero... por momentos penso: será que sou eu que não tenho nada para fazer? mas acho que não, afinal ando mesmo ocupado com meu doutoramento... mas tem sido muito bom rever amigos, conversar um pouco.... descobrir coisas que desconhecia... mas a verdade mesmo é que ando um pouco desesperado qdo entro e já não vejo modificações... confesso que circulo pelas postagens e nada... continuam com o mesmo número de comentários... abro para ver se me enganei na contagem e nada... contei certo...mas me recuso a ver o puto morrer.. vou tentar pensar num post que possa animar...mas não me vem nada... quem sabe amanhã consigo.. por favor me socorram...
Anónimo disse…
A adolescência é um período tramado!... Começa-se a mudar a voz, vão aparecendo os primeiros pêlos... A auto-estima flutua como uma rolha num mar de tempestade... Por vezes é-se independente; Outras vezes regressa-se quase à primeira infância! Mas... quem é que está lá sempre? O pai, a mãe e alguns amigos mais íntimos. Para o bem e para o mal, nos melhores e nos piores momentos...

Assinado: um anónimo que vos acompanha há 25 anos e que, desde o dia 26 de Janeiro faz, religiosamente, pelo menos 2 visitas diárias ao blog.
:-)
Helena Moura disse…
É isso mesmo "anónimo"...isto é apenas uma fase...e como tal é passageira...foi algum vírus...

Vamos lá malta...animar é que é preciso! Até porque vem ai o Cranaval!
Anónimo disse…
Cumprimentos a todos, ao Castelar que para mim ainda é Perin, à Helena que também acha que é necessário animar a malta, aos recém chegados e aos anónimos que têm todo o direito de permanecer como tal mas que deixam escapar nas suas palavres aquele brilhozinho da saudade dos tempos que passamos todos juntos.
Há dias, em conversa com um grupo de ilustres prof. todos foram unânimes em afirmar que o nosso anos foi dos que mais professores e investigadores produziu para a faculdade e outras escolas. Fantástico! Talvez a mãe (cumprimento especial para ela) possa consultar os autos e recapitulando nos possa dizer alguma coisa sobre isso.Bjinhos
PL
Oi meus filhos...

gosto de vocÊs todos!!!

mesmo adolescentes...
mãe é pra isso mesmo!! prós tempos dificeis..

vou fazer o que me pedem...
contagens
e fotos picantes!!!

beijos pra ti PL

Mensagens populares deste blogue

Cadê os outros?

Há pessoal que eu me lembro e que não estão na "lista negra". Lembram-se do Filomeno? E a Isabel Portela? Não era "nossa" também? E o Franklin filósofo? Mais...Albertina, Manuela Correia... Porque é que este pessoal não consta? lembro-me mais deles do que da Lourenço (não faço ideia quem seja...) Memória selectiva...para não dizer outras coisas que remetem para o P.D.I. bjos

Uma ideia feliz

Obrigada Luís e Rosário pela ideia e pelo esforço que fizeram e que permitiram a reunião de tantos dos colegas da(s) turma(s do nosso curso! Senti uma felicidade enorme, incomparável. Valeu a pena e valerá repetir, reunir os mesmos e os restantes. Todos os que faltaram fizeram falta, apesar de assim eu ter comido leitão até rebentar! Gostei do jantar. Estava bom. Rosário e Luís em grande forma!! Guardei o lacinho e a velinha como relíquias. Laranja sem cheiro a laranja (Luís!). Eu estou a ficar um bocado senil, pois no início estava com uma "branca", não ligava os nomes às caras, chamei Rosário à Anabela. As restantes colegas eram todas "Cristinas"! Ficámos com a impressão de que estamos todos na mesma. Principalmente as mulheres, pois pintam o cabelo... mas os homens estão bem de saúde e recomendam-se! Turminha boa! Estou orgulhosa. As fotos que o Telmo tirou estarão disponíveis junto do Luís Gonzaga ainda esta semana. Estão lindas.