Avançar para o conteúdo principal

Cabe-nos o desafio de manter Miranda Santos sempre vivo!

Faço minhas as palavras da Fátima Feliciano que espero não me leve a mal por destacar num post as suas palavras, pois revejo-me totalmente nelas:

"Estive lá... que honra, tão elevadamente digno até na derradeira viagem que se me tolhem as palavras, marejam-se-me os olhos e saltam-me pelos poros as emoções, resta-me a possibilidade de e para dizer neste dia: Obrigada!"

Helena Moura

Comentários

trutasalmonada disse…
Lena foi tão especial estar lá e ter partilhado contigo, a Vanda, o Emídio e a Rosário aquela cumplicidade silenciosa; fez-me sentir parte de algo 'mais grande': obrigada também a vós!
fernanda disse…
Meu admirado, irreverente, desconcertante, inesquecível, estruturante Professor...
Meus queridos colegas...
Estava distraída neste meu mundo embrenhado em trabalho e rotina quando o Dr. Miranda Santos faleceu. Só soube hoje...
Isso era inevitável um dia, para ele, para todos nós.
Lamento não ter sabido nem ter podido juntar-me a vós, mas isso pouco importa. Ele sabe, vocês sabem que estamos com ele e estaremos, apesar de ele se posicionar num nível muito próprio, único, sem esforço.
Se pudesse dava-lhe mais um abraço muito apertado.
Fernanda

Mensagens populares deste blogue

Cadê os outros?

Há pessoal que eu me lembro e que não estão na "lista negra". Lembram-se do Filomeno? E a Isabel Portela? Não era "nossa" também? E o Franklin filósofo? Mais...Albertina, Manuela Correia... Porque é que este pessoal não consta? lembro-me mais deles do que da Lourenço (não faço ideia quem seja...) Memória selectiva...para não dizer outras coisas que remetem para o P.D.I. bjos

Uma ideia feliz

Obrigada Luís e Rosário pela ideia e pelo esforço que fizeram e que permitiram a reunião de tantos dos colegas da(s) turma(s do nosso curso! Senti uma felicidade enorme, incomparável. Valeu a pena e valerá repetir, reunir os mesmos e os restantes. Todos os que faltaram fizeram falta, apesar de assim eu ter comido leitão até rebentar! Gostei do jantar. Estava bom. Rosário e Luís em grande forma!! Guardei o lacinho e a velinha como relíquias. Laranja sem cheiro a laranja (Luís!). Eu estou a ficar um bocado senil, pois no início estava com uma "branca", não ligava os nomes às caras, chamei Rosário à Anabela. As restantes colegas eram todas "Cristinas"! Ficámos com a impressão de que estamos todos na mesma. Principalmente as mulheres, pois pintam o cabelo... mas os homens estão bem de saúde e recomendam-se! Turminha boa! Estou orgulhosa. As fotos que o Telmo tirou estarão disponíveis junto do Luís Gonzaga ainda esta semana. Estão lindas.