Avançar para o conteúdo principal

As plaquetes

Pois bem. Eu pensava que sabia exactamente onde paravam as plaquetes. Mesmo do nosso carro: o da imaculada, eu que até fui tesoureira, lembram-se? Pois.... não encontro!
É como Coimbra actualmente. Procuro e não encontro. Linda, linda, como sempre, mas não é a mesma. Assim que páro, dou duas voltas e arranco. Geralmente páro na Faculdade, mas nem isso... Não é a mesma. É que Coimbra, linda, encantadora, é Coimbra pelas pessoas que lá encontramos.
Matosinhos e Porto também é giro. Enfim... Têm que vir ver isto. Ainda por cima, também está cá a Adélia.

Tomem lá este ensaio ou lá o que isto é:

Podia ser
Tempestade num copo de água
Chama num dia frio
Chama sem lume
Voz sem queixume
Câmara vaga, átrio longo, vazio
Saco de vento, temperamento, vazio
Cancro saudável, paz memorável
Guerra suspensa, câmara lenta canção sem voz
Poema frustrado, jovem prostrado
Mulher sem homem
Mina sem pedra
A voz da perda
O silêncio longo, eterno, bom

Beijinhos

Fernanda

Comentários

Luis Gonzaga disse…
Cá está a Nanda, em grande forma! A minha amiga do Hi5! :)*
Nanda

tu tb estás linda!!!

e igual a ti própria... sensível...

ainda me lembro quando foste operada às duas mãos...

lembras-te?

para ti, beijocas...

Rosário
Tavas aí Marquês?

nem te vi...

toma lá um beijo, tb

"enbejoso"

Mensagens populares deste blogue

Cadê os outros?

Há pessoal que eu me lembro e que não estão na "lista negra". Lembram-se do Filomeno? E a Isabel Portela? Não era "nossa" também? E o Franklin filósofo? Mais...Albertina, Manuela Correia... Porque é que este pessoal não consta? lembro-me mais deles do que da Lourenço (não faço ideia quem seja...) Memória selectiva...para não dizer outras coisas que remetem para o P.D.I. bjos

Uma ideia feliz

Obrigada Luís e Rosário pela ideia e pelo esforço que fizeram e que permitiram a reunião de tantos dos colegas da(s) turma(s do nosso curso! Senti uma felicidade enorme, incomparável. Valeu a pena e valerá repetir, reunir os mesmos e os restantes. Todos os que faltaram fizeram falta, apesar de assim eu ter comido leitão até rebentar! Gostei do jantar. Estava bom. Rosário e Luís em grande forma!! Guardei o lacinho e a velinha como relíquias. Laranja sem cheiro a laranja (Luís!). Eu estou a ficar um bocado senil, pois no início estava com uma "branca", não ligava os nomes às caras, chamei Rosário à Anabela. As restantes colegas eram todas "Cristinas"! Ficámos com a impressão de que estamos todos na mesma. Principalmente as mulheres, pois pintam o cabelo... mas os homens estão bem de saúde e recomendam-se! Turminha boa! Estou orgulhosa. As fotos que o Telmo tirou estarão disponíveis junto do Luís Gonzaga ainda esta semana. Estão lindas.